Carteira de Identidade

Atestados

IIPR - Notícias

03/08/2020

Perícia Necropapiloscópica identifica as 8 vítimas fatais da tragédia na BR-277

topo
BASETRANSPARENTE

GRAVE ACIDENTE NA BR-277


Na noite deste domingo (02/08) houve um grave acidente, ocorrido por volta das 22h na BR 277 em São José dos Pinhais, próximo a ponte do Rio Iguaçu.


Ao todo o acidente resultou em 30 vítimas. Dessas 30 vítimas, 2 vítimas em estado grave, 5 vítimas com lesões sem risco de morte e 16 pessoas sofreram ferimentos leves, todas foram conduzidas para o hospital, mas 7 morreram no local, e nesta madrugada uma das vítimas faleceu, total 8 vítimas fatais. Os corpos foram enviados para o Instituto Médico Legal de Curitiba (IML) para o procedimento da Perícia Necropapiloscópica, para que seja realizada a identificação.


O que causou esse acidente foi um incêndio na vegetação, provocando muita fumaça que invadiu a pista deixando a visibilidade baixíssima e então iniciou uma série de colisões envolvendo carros e até uma carreta.


acidente
BASETRANSPARENTE

EQUIPE DE ATENDIMENTO


Para prestar atendimento foram deslocados um total de 10 ambulâncias entre, Corpo de Bombeiros, Samu e da concessionária da estrada, que socorrem as vítimas. O número oficial foi divulgado pelo comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel Prestes que esteve no local.


Estiveram envolvidos no acidente 15 carros, 1 viatura da Polícia Militar, 5 motos e 1 carreta. O Coronel Prestes ainda relatou que momentos antes do acidente, as equipes do Corpo de Bombeiros já estavam a caminho da região para atender a ocorrência de incêndio ambiental.


convidados
BASETRANSPARENTE

PERÍCIA NECROPAPILOSCÓPICA

8 VÍTIMAS FATAIS IDENTIFICADAS PELO IIPR


As 6 vítimas fatais foram identificadas pelos Papiloscopistas da Polícia Civil do Paraná (PCPR). Uma das vítimas, uma mulher, portava a carteira de motorista, que estava em péssimo estado, mas foi possível realizar o confronto das impressões digitais pelos Papiloscopistas que estavam de plantão no IML.


As outras 7 foram identificadas pelo método de busca no banco de dados do Instituto de Identificação do Paraná (IIPR), utilizando o Sistema AFIS, é uma pesquisa realizada no Arquivo Informatizado, com o auxílio de um programa de computador. A sigla do inglês AFIS significa Sistema Automatizado de Identificação por Impressão Digital. Foram localizados 7 cadastros, 4 mulheres e 3 homens, os 8 Laudos Papiloscópicos foram expedidos pelos Papiloscopistas Miguel e Ana, que é a chefe do Setor de Necropapiloscopia.


Diante dessa tragédia a Perícia Necropapiloscópica realizada pelos Papiloscopistas do IIPR ajudou a identificar as vítimas e aplacar a dor das famílias que estão em busca por seus entes, em meio a essa fatalidade.


necro
BASETRANSPARENTE

 

Saiba mais sobre o trabalho do IIPR em:


 facebook           youtube          insta

BASE_PCPR




BASETRANSPARENTE

 



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.