Certidão Negativa de Cadastro Civil e Antecedentes Criminais


Para obter a Certidão Negativa de Cadastro Civil e Antecedentes Criminais a própria pessoa, seu representante legal ou procurador devidamente constituído, deverá dirigir-se a qualquer um dos Postos de Atendimento munido dos seguintes documentos:

♦ Fotocópia autenticada de documento de identidade.
♦ Comprovante do recolhimento da taxa de segurança.

Observações importantes:

⇒ São considerados documentos de identidade a carteira de identidade expedida por Instituto de Identificação de outro Estado da União, carteira de identidade emitida por autarquias federais controladoras do exercício profissional (Lei nº 6.206, de 7 de maio de 1975), carteira de trabalho, carteira de motorista válida, passaporte válido expedido pela Polícia Federal e certidões de nascimento e casamento.
⇒ No caso do interessado ser estrangeiro ou naturalizado sem cadastro em qualquer Instituto de Identificação do País, é considerado como documento que comprova sua identidade a Carteira Nacional de Estrangeiro (R.N.E. expedido pela Polícia Federal) dentro do prazo de validade. Para o estrangeiro que estiver em processo de regularização de seu R.N.E. deverá apresentar cópia autenticada do protocolo do pedido de regularização e certidão, com qualificação completa (nome, filiação, data e local de nascimento), expedidos pela Polícia Federal.
⇒ Este serviço é exclusivo para o(s) interessados(s) em obter informações sobre a existência ou não de antecedentes criminais junto ao IIPR que não forem cadastrados neste Órgão. O(s) interessado(s) em obter informações sobre a existência ou não de antecedentes criminais junto ao IIPR que forem cadastrados junto ao Órgão deverão requerer o serviço de Atestado de Antecedentes Criminais.
⇒ O representante legal deverá fazer prova documental dessa condição.
⇒ O procurador deverá apresentar procuração com poderes especiais para requerer informações de natureza pessoal junto ao Instituto de Identificação do Paraná.
Recomendar esta página via e-mail: