Carteira de Identidade

Atestados

IIPR - Notícias

15/07/2021

Diretor do Instituto de Identificação afirma que quem precisa do documento consegue emiti-lo.

01
BASETRANSPARENTE


O diretor do Instituto de Identificação do Paraná (IIPR), delegado Marcus Michelotto, realizou uma entrevista com para a RPC no Bom Dia Paraná e explicou sobre a mudança dos horários de atendimentos dos Postos de Identificação, em virtude do enfrentamento à pandemia.


Segundo o delegado Marcus Michelotto "o Instituto de Identificação do Paraná nunca fechou durante a pandemia, atendemos as pessoas com responsabilidade, evitando aglomeração, em virtude dos índices ainda serem muito altos. Priorizamos hoje o atendimento para as pessoas que realmente necessitam. A pessoa pode comparecer em um dos nossos Postos de Identificação, comprovar a urgência e assim será atendido." explica Michelotto.



02
BASETRANSPARENTE

URGÊNCIA PARA A CONFECÇÃO DO DOCUMENTO DE IDENTIDADE


Urgência para a confecção do documento:

Devem comparecer ao posto do Instituto de Identificação de sua localidade e comprovar a sua necessidade.

A redução no atendimento do Posto de Identificação é em cumprimento dos Decretos Estaduais e Municipais em virtude do enfrentamento à Pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19).

Clique aqui e veja os casos de urgência


Agora com a 2ª via FÁCIL o próprio cidadão pode fazer a atualização da foto do RG. É a primeira ferramenta do gênero no país, onde o cidadão poderá fazer online o pedido de uma nova carteira de identidade, enviando uma foto feita pela câmera do celular, tablet, câmera fotográfica ou da webcam do computador, sem precisar ir até um Posto de Identificação.


Não precisa agendar, basta fazer a solicitação pelo site, efetuar o pagamento da taxa e retirar o documento no Posto de Identificação escolhido.


A solicitação pode ser feita pelo link abaixo:

2 via facial



03
BASETRANSPARENTE

 

Saiba mais sobre o trabalho do IIPR em:


 facebook           youtube          insta

BASE_PCPR




BASETRANSPARENTE

 



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.