02/06/2021

Implantação do novo Sistema eCivil na Seção Regional de Identificação (SRI) de Toledo e em todos os seus 16 postos subordinados

eCIVIL

A Seção Regional de Identificação (SRI) de Toledo, completou no dia 25 de maio a instalação do novo sistema eCivil, em seus 16 Postos Subordinados. Agora, os postos das Prefeituras contam com a agilidade e tecnologia do Sistema eCivil.

Os postos continuam funcionando no mesmo local, porém, com sua estrutura de trabalho modernizada, o que confere celeridade e segurança ao atendimento à população. A comodidade também é uma preocupação do Instituto de Identificação do Paraná (IIPR).

INOVAÇÃO

Foi implementado o sistema do eCivil, software que permite atender de forma inovadora aos usuários. O sistema de identificação civil e criminal é um dos mais modernos e amplos do país. Além de inserir no cadastro de cada cidadão os seus dados biométricos, o eCivil possibilita a formação de um banco de dados que integra todas as identidades do Paraná. O novo layout do sistema e novos ajustes vieram para facilitar e agregar maior segurança nas identificações Civis (RGs).

Esta nova aplicação é via internet aberta, permitindo assim maior facilidade para a informatização dos postos de prefeitura, dando a possibilidade da população poder solicitar a 2ª via FÁCIL, pois a entrega exige o exame biométrico, e com a implementação do eCivil isso será possível.

Com essa modernização, nas 16 cidades com as quais o IIPR mantém convênio com as prefeituras, a emissão da Carteira de Identidade será feita de forma muito mais ágil.

copiar

ENGAJAMENTO

A Papiloscopista Kilza Rafaela, Chefe da SRI de Toledo, esteve por todo esse período engajada na promoção e treinamento dos Identificadores no Sistema eCivil. Ela contou com toda a equipe de Papiloscopistas do Posto, bem como com a ajuda dos Identificadores para que incentivassem as prefeituras, demonstrando todos os benefícios que trariam para a população.

De acordo com a Papiloscopista, seria de suma importância para o posto do município contar com a implantação do novo sistema. “O Instituto de Identificação do Paraná sempre esteve a frente do que há de melhor dentro do sistema de informatização dos postos de identificação. Isso se deve ao comprometimento que nosso diretor tem para com o cidadão paranaense. Além da eficiência na identificação civil, esse novo sistema contribuirá para a perícia papiloscópica, o que nos enche ainda mais de orgulho. O sistema eCivil foi implantado em todos os 16 municípios pertencentes a SRI - Toledo. Necessário agradecer aos meus identificadores e as treinadoras da SRI Toledo, papiloscopista Katiúscia Riffel e a funcionária cedida pela prefeitura Elizabete Adam Canzi, que não mediram esforços para dar e buscar o treinamento na regional, sempre procurando levar o melhor para cada município. Sistema esse que traz mais eficiência no atendimento do cidadão que busca os serviços do IIPR” afirma Rafaela.

O IIPR tem a satisfação de ter em seu quadro, servidores, colaboradores e conveniados, que estão engajados nos projetos de inovação e modernização dos serviços prestados à população do Paraná.

copiar

Saiba mais sobre o trabalho do IIPR em:

facebook           youtube          insta

BASE_PCPR