26/03/2021

DECRETO 630/2021 - BANDEIRA VERMELHA, ATENDIMENTO APENAS EM CASOS DE EXTREMA URGÊNCIA

MEDIDAS EMERGENCIAIS

O Governo do Estado decreta medidas emergenciais para conter a disseminação do novo Coronavírus (COVID-19) no Paraná. Governo do Estado determina, entre outras ações, a suspensão do funcionamento dos serviços e atividades não essenciais e a ampliação na restrição de circulação das pessoas, que passa a ser entre 20 horas e 5 horas.

O decreto número 630/2021 entra em vigor no dia 29 de março de 2021 e tem validade até o dia 05 de abril de 2021, podendo ser prorrogado ou não, a depender do comportamento da pandemia no território paranaense durante o período. “Nesses 15 dias  tivemos uma queda na taxa de transmissão do vírus, que caiu de 1,41 para 0,89, mas os internamentos seguem em alta e o sistema de saúde muito pressionado, por isso ainda não é momento para abrir mais a cidade”, disse Márcia Huçulak, secretária municipal da Saúde de Curitiba.

Veja aqui o DECRETO 630/2021

ATENDIMENTO APENAS EM CASOS DE EXTREMA URGÊNCIA

A redução no atendimento do Posto de Identificação é em cumprimento dos Decretos Estaduais e Decretos Municipais, em virtude do enfrentamento da Pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19).

O cidadão que tiver extrema urgência para a confecção do documento, deve comprovar a sua necessidade apresentando os documentos na triagem de verificação, que é realizada do lado de fora do Posto de Identificação.

- Cada caso será analisado e deverá ter comprovação da urgência;

- Não haverá entrega de senha;

- O número de atendimentos será muito limitado;

- Documentos que comprovam a extrema urgência da expedição do RG é essencial para o atendimento.

COPIAR

POSTOS DE IDENTIFICAÇÃO - MEDIDAS DE SEGURANÇA

O diretor do Instituto de Identificação do Paraná (IIPR), delegado Marcus Michelotto, declarou que essas medidas são para a proteção de todos. “Os cidadãos devem deixar de circular, conforme determinação do novo Decreto, para diminuir a transmissão dos vírus, assim teremos menos circulação de pessoas em nossos Postos de Identificação, restringindo a possibilidade de contágio” afirmou o delegado.

Postos de Identificação na RUA DA CIDADANIA estarão abertos dos dias 29 a 31 das 9h às 13 horas excepcionalmente para entrega do RG conforme a escala abaixo.

Se for necessário ir a um posto de identificação, o cidadão deve adotar todas as medidas de segurança sugeridas pelos órgãos de saúde, tais como:

- Utilização de máscaras de proteção;

- Manter a distância mínima de 1,5 m de outras pessoas;

- Não levar acompanhantes.

2ª VIA FÁCIL - TUDO ONLINE

O próprio requerente pode realizar a atualização da foto do RG na 2ª Via Fácil. É a primeira ferramenta do gênero no país, onde o cidadão e agora as crianças podem fazer remotamente o pedido de uma nova carteira de identidade, enviando uma foto feita pela câmera do celular ou do computador, sem precisar ir até um Posto de Identificação.

A solicitação pode ser feita pelo link abaixo:

2 via

Isto é possível para quem já teve seus dados digitalizados no IIPR, poderão fazer a atualização remota da fotografia.

A 2ª via fácil tem custo de R$ 38,30.

Clique aqui ou na imagem abaixo e veja o manual de instruções de como produzir uma foto dentro dos padrões necessários.

Saiba mais sobre o trabalho do IIPR em:

facebook           youtube          insta

BASE_PCPR