Carteira de Identidade

Atestados

IIPR - Notícias

12/02/2021

Perícia Papiloscópica confirma a identidade de 1 dos 11 suspeitos de assaltar a joalheria no Shopping Pátio Batel

topo
BASETRANSPARENTE

PERÍCIA PAPILOSCÓPICA


Os papiloscopistas da Polícia Civil do Paraná (PCPR), confirmaram a identidade de um assaltante da joalheria no Shopping Pátio Batel. 


Na tarde do dia 28 de janeiro, dia do assalto, os Papiloscopistas Alex Mantovani e Rafaela Leite realizaram a Perícia Papiloscópica na Bergerson Joias, local onde houve o roubo que aconteceu no início da tarde, quando três homens armados entraram no local, renderam funcionários e fugiram com joias, relógios e dinheiro.


Eles levaram, pelo menos, três maletas com joias e saíram tranquilamente pelos corredores do shopping, passando imperceptivelmente pela segurança. A ação envolveu quatro homens, três deles entraram na joalheria e um quarto suspeito ficou no carro, esperando para realizar a fuga. 


Durante a perícia os papiloscopistas coletaram 20 fragmentos de impressões digitais no local, que foram enviadas para o Setor de Cadastro, Pesquisa e Confronto de Dados Cadastrais e Biométricos (AFIS) e analisados pela papiloscopista Carla Bontorin, ela realizou o confronto dos fragmentos com as impressões digitais coletadas de um dos suspeitos, que já estava preso, resultando na positivação.


acidente
BASETRANSPARENTE

PRISÃO DOS SUSPEITOS


Os onze suspeitos que realizaram o roubo na joalheria do shopping de Curitiba foram presos no mesmo dia do assalto.


Os suspeitos foram encontrados em dois carros na BR-116 em Barra do Turvo, em São Paulo.


Os policiais encontraram um carro usado no roubo abandonado próximo ao shopping, e dentro dele acharam comprovantes de pedágio.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em conjunto com a Polícia Militar foram avisadas, e dois carros com os suspeitos foram abordados na rodovia, em direção à cidade de São Paulo no final da tarde.


Os suspeitos foram presos e levados ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), em Curitiba. De acordo com o delegado do Cope, Rodrigo Brown, os policiais não encontraram joias e nem armas com os suspeitos, a polícia investiga se os objetos não foram entregues a outras pessoas.


copiar
BASETRANSPARENTE

CONFRONTO DAS IMPRESSÕES DIGITAIS


Os Papiloscopistas Cristiano Duarte e Nara Montalverne, equipe da Força Nacional que prestam apoio a PCPR, analisaram 20 (vinte) fragmentos de impressões papilares.


Inseriram os fragmentos de impressões digitais no banco de dados e fizeram uma busca de cadastros similares no que resultou em 7 (sete) fragmentos positivados com o suspeito indicado pela delegacia.


copiar
BASETRANSPARENTE

LAUDO PAPILOSCÓPICO


Ontem (11/02), as Papiloscopistas Ana Frizo e Marla Liziero, expediram o Laudo de Perícia Papiloscópica para embasar o inquérito conduzido pelo Cope. 


Dos fragmentos confrontados, 1 positivou com o cadastro do suspeito de cometer o crime, o que comprova categoricamente, a verdadeira identidade de um dos assaltantes.


copiar222
BASETRANSPARENTE

 

Saiba mais sobre o trabalho do IIPR em:


 facebook           youtube          insta

BASE_PCPR




BASETRANSPARENTE

 



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.