Carteira de Identidade

Atestados

IIPR - Notícias

18/11/2020

A perícia papiloscópica confirmou o suspeito do triplo homicídio em São José dos Pinhais

topo
BASETRANSPARENTE

SUSPEITO DO TRIPLO HOMICÍDIO


A Perícia Papiloscópica confirmou o suspeito do triplo homicídio ocorrido dentro de um supermercado em São José dos Pinhais.


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu o inquérito policial do crime de homicídio de três vítimas, ocorrido no dia 26 de outubro de 2020, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O dono do estabelecimento e o outro suspeito, amigo dele, estão presos preventivamente e foram indiciados por triplo homicídio qualificado. 


PERÍCIA PAPILOSCÓPICA CONFIRMA OS SUSPEITOS


Durante a fuga, os suspeitos roubaram o carro de uma das vítimas que depois foi abandonado, o carro foi encontrado pela polícia e levado ao pátio da delegacia para ser periciado pelos papiloscopistas.


O Instituto de Identificação do Paraná (IIPR) foi acionado na manhã do dia 28 de outubro, os Papiloscopistas da PCPR Alex Mantovani Ramos e Amilcar Jawad Omairi, foram até o pátio da 1ª DRP em São José dos Pinhais, para realizar a perícia no veículo utilizado na fuga. 


Foram coletados cinco fragmentos de impressões digitais no veículo periciado, essas evidências foram enviadas para o Setor de cadastro, pesquisa e confronto de dados cadastrais e biométricos, onde fica armazenado o nosso Banco de Dados do Sistema AFIS.


02
BASETRANSPARENTE

BANCO DE DADOS DO SISTEMA AFIS


Os fragmentos de impressões digitais foram confrontados pelo método automatizado, no qual a pesquisa é realizada no Arquivo Informatizado, com o auxílio de um programa de computador, o AFIS System, a sigla é do inglês que significa Sistema Automatizado de Identificação por Impressão Digital. 


O papiloscopista Cristiano Ribeiro Duarte, da Força Nacional, inseriu os fragmentos de impressões digitais no banco de dados e fez uma busca de cadastros similares e encontrou um cadastro idêntico com o fragmento coletado no local do crime, o nome do suspeito foi confirmado por meio das evidências adquiridas na Perícia Papiloscópica.


03
BASETRANSPARENTE

LAUDO PAPILOSCÓPICO


No dia 04 de novembro o Laudo Papiloscópico foi entregue à 1ª Delegacia Regional de Polícia de São José dos Pinhais, confirmando a identidade do suspeito de ter cometido o crime de homicídio.


O Laudo foi expedido pela Papiloscopista Ana Flavia Frizzo e enviado para embasar o inquérito conduzido pela Delegacia responsável. Mais uma vez a Perícia Papiloscópica comprovou categoricamente, a verdadeira identidade do suspeito de ser o autor do crime.


04
BASETRANSPARENTE

ENTENDA O CASO


Dono de supermercado suspeito pela morte de três pessoas confessa o crime: “A intenção era só dar um susto neles”.


O crime aconteceu na tarde da segunda-feira, dia 26 de outubro. Três homens morreram após serem esfaqueados dentro do supermercado, que segundo o depoimento do dono do estabelecimento eram clientes que reagiram a um assalto. 


Durante o depoimento na delegacia da PCPR, o dono do supermercado deu versões contraditórias e foi autuado em flagrante. O outro suspeito de ser o coautor, foi preso na sexta-feira, dia 30 de outubro.


Outros dois homens, que são irmãos, também foram investigados pelo envolvimento no crime. Conforme o depoimento do dono do local onde ocorreu o crime, ele teria chamado os irmãos para dar um “susto” nas vítimas, simulando um assalto. As vítimas teriam ido ao supermercado para cobrar uma dívida, e depois de vários depoimentos contraditórios ele confessou ser o mandante do crime.


Houve a reconstituição do crime realizada com os suspeitos pela PCPR, na manhã de quarta-feira (04/11), no local do triplo homicídio.


 

Saiba mais sobre o trabalho do IIPR em:


 facebook           youtube          insta

BASE_PCPR




BASETRANSPARENTE

 



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.