Carteira de Identidade

Atestados

IIPR - Notícias

23/10/2020

PCPR lança 2ª via FÁCIL, o requerente pode atualizar a própria foto do RG em casa

topo
BASETRANSPARENTE

2ª VIA FÁCIL


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) vai lançar na terça-feira (20), a 2ª via FÁCIL com atualização da foto do RG pelo próprio requerente. É a primeira ferramenta do gênero no país, onde o cidadão poderá fazer remotamente o pedido de uma nova carteira de identidade, enviando uma foto feita pela câmera do celular ou do computador, sem precisar ir até um Posto de Identificação. 



EXTRA
BASETRANSPARENTE

TUDO ONLINE


A solicitação pode ser feita pelo endereço www.ii.pr.gov.br no link abaixo:

2 via

Isto é possível para quem já teve seus dados digitalizados no Instituto de Identificação do Paraná (IIPR) ou no Detran/PR e que tiverem pelo menos 16 anos de idade poderão fazer a atualização remota da fotografia.  


Para os usuários que possuem registro geral emitido antes de 2012, o próprio sistema informará se será possível fazer a 2ª via fácil ou se precisará fazer o RG no Posto de Identificação. A necessidade de ir até o posto continuará para aqueles que não possuem os dados de foto e impressões digitais no sistema informatizado. A 2ª via fácil tem custo de R$ 36,72. 



EXTRA
BASETRANSPARENTE

ATUALIZAÇÃO 


Segundo o delegado Marcus Michelotto, Diretor do Instituto de Identificação do Paraná é comum haver demanda para que as pessoas renovem o RG por causa da foto antiga. "Apesar dos RGs não terem validade, os estabelecimentos comerciais, cartórios, bancos e até outros países pedem os documentos atualizados”, explica.  


A nova ferramenta oferecerá conforto e agilidade para que o cidadão faça o procedimento. "É um serviço pioneiro, oferecido pelo governo do Estado. Não existe no Brasil essa modalidade e estamos dando um salto para desafogarmos a demanda de requerentes que temos em nossos postos”, finaliza. 


A 2ª via fácil foi desenvolvida pela PCPR e Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná.



4
05
BASETRANSPARENTE

 

Saiba mais sobre o trabalho do IIPR em:


 facebook           youtube          insta

BASE_PCPR




BASETRANSPARENTE

 



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.