Carteira de Identidade

Atestados

IIPR - Notícias

13/03/2020

EVITEM PROCURAR O RG - coronavírus

topo
BASETRANSPARENTE


DEVO IR FAZER O MEU RG AGORA?


O Instituto de Identificação do Paraná (IIPR) continuará normalmente prestando os serviços de identificação civil nos Postos de Identificação, nada irá mudar com o sistema de agendamento. 


Em virtude das orientações do Ministério da Saúde, pedimos à população que verifique a real necessidade de fazer a Carteira de Identidade pois, diariamente o número de pessoas que ficam juntas nos postos de identificação é muito grande.


Verifique se é URGENTE você fazer o RG agora, evitando assim ficar exposto a um ambiente fechado com aglomeração de pessoas.


O delegado Marcus Michelotto, Diretor do IIPR orienta, "as pessoas que não têm urgência para ter a Carteira de Identidade, não procurem os postos de identificação nesse momento, até que novas diretrizes do Ministério da Saúde sejam prescritas a respeito dessa situação divulgada pela OMS."


2ª VIA RÁPIDA - NÃO PRECISA AGENDAR, TUDO É FEITO ONLINE


Para solicitar a 2ª Via Rápida o próprio sistema confirmará se o RG pode ou não utilizar esse serviço. Veja aqui


Importante

Não será possível alterar os dados ou imagens no documento, será utilizada a foto, assinatura e impressão digital do último documento expedido no Paraná (RG do IIPR ou Habilitação do DETRAN/PR).

logo






TENHO SINTOMAS DO CORONAVÍRUS?


Alguns sintomas como febre, tosse, dor muscular, cansaço e falta de ar são sinais muito semelhantes a outras gripes, que são os mesmos sintomas de pessoas contaminadas com o novo coronavírus. Clinicamente não tem como diferenciar o novo coronavírus de uma gripe comum. 

       Veja o Infográfico dos tipos de sintomas:

logo

               Foto: GovBR





CARTEIRA DE IDENTIDADE RG


A Polícia Civil do Paraná, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, declara que os serviços prestados nos postos de identificação para a confecção da Carteira de Identidade (RG) serão monitorados e as medidas de prevenção seguidas a risca.


DEVO CANCELAR O MEU AGENDAMENTO?


Se a expedição de um documento de identificação não for estritamente urgente e necessária, não há necessidade de ser exposto e expor os outros ao perigo de contágio e disseminação da doença.


A única forma de saber se é coronavírus é por meio do teste molecular feito com a secreção do nariz e da garganta da pessoa. Como só é possível ter certeza fazendo os testes laboratoriais, caso você apresente esses sintomas de gripe, pedimos que cancele o agendamento e procure ajuda no posto de saúde.


O Ministério da Saúde explica que as formas de transmissão foram de casos importados, que são pessoas diagnosticadas no Brasil, mas se infectaram em outro país. Agora prevê a aproximação da transmissão comunitária, que é quando há um aumento de casos e as autoridades de saúde não conseguem mapear a origem do vírus (pessoa que transmitiu). Esse é o pior cenário, pois indica maior disseminação do vírus no país e menor poder de controle.

 
logo
Dados atualizados em 13/03/2020 às 15:45






COMO CANCELAR O AGENDAMENTO?


Informe os seus dados cadastrados no site para cancelar seu agendamento, clique na imagem abaixo para abrir o formulário de cancelamento:


logo






SAIBA MAIS SOBRE O CORONAVÍRUS


A Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou pandemia do novo coronavírus, chamado de Sars-Cov-2 COVID 19. “Nas últimas duas semanas o número de casos de Covid-19, fora da China, aumentou 13 vezes e a quantidade de países afetados triplicou. Temos mais de 118 mil infecções em 114 nações, sendo que 4.291 pessoas morreram”, justificou Tedros Ghebreyesus, diretor-geral da OMS. 


PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS


É considerado pandemia quando uma doença infecciosa afeta um grande número de pessoas espalhadas pelo mundo, não depende apenas de um número específico de casos. 


O anúncio de uma pandemia do novo coronavírus não se trata de um novo pacote de diretrizes, as recomendações da OMS seguem as mesmas. Ele serve apenas como um alerta para que todos os países, sem exceção, adotem ações para conter a disseminação do problema e para cuidar dos pacientes adequadamente.

logo
               
CLIQUE NA IMAGEM E VEJA O VÍDEO
                                       Videoconferência com secretário de Vigilância em Saúde - 13.03.20


MEDIDAS PREVENTIVAS


Lave as mãos com frequência, evite contato com pessoas doentes e fique em casa se tiver sintomas respiratórios leves. No mais, mantenha-se informado, siga as recomendações das autoridades e não deixe o pânico tomar conta. Nessas situações, somos mais propensos a tomar medidas erradas e disseminar notícias falsas.

 

logo

               CLIQUE NA IMAGEM E VEJA O VÍDEO
                                     Ministério da Saúde atualiza a situação do coronavírus - 12.03.2020







NO BRASIL


Segundo a OMS, há uma preocupação com os níveis de disseminação e com a inatividade de certos países. No Brasil, o Ministério da Saúde vem anunciando diferentes medidas para intensificar a vigilância, o diagnóstico e o tratamento do novo coronavírus. Postos de saúde poderão ficar abertos por mais tempo, exames que detectam a presença do Sars-Cov-2 estão sendo ampliados para mais indivíduos e a campanha de vacinação contra gripe foi antecipada (vírus H1N1). Atenção: isso não significa que a vacina evita o ataque do Sars-Cov-2 Covid 19.


O fechamento de escolas, a suspensão de competições esportivas profissionais e outras medidas mais radicais não foram descartadas para o futuro, porém não estão em vigência no momento. 


O Ministério da Saúde confirmou nesta sexta-feira (13/03) 98 casos confirmados em todo país, os dados na Plataforma IVIS são atualizados diariamente, com números de casos descartados e suspeitos.


Plataforma IVIS
Foto: Plataforma IVIS

 

Saiba mais sobre o trabalho do Instituto de Identificação do Paraná em:


 facebook           youtube

BASE_PCPR




BASETRANSPARENTE

 



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.