Carteira de Identidade

Atestados

IIPR - Notícias

13/02/2020

Laboratório Papiloscópico

Clique na imagem e veja o vídeo

CABECALHO
BASETRANSPARENTE

Atividade laboratorial que empreende análise com substâncias reveladoras, observação detalhada, luzes especiais e uma pesquisa rigorosa, boa parte do trabalho é realizada internamente. O objetivo é localizar, revelar e coletar fragmentos de impressões papilares em objetos e materiais recolhidos em locais de crime.


No laboratório é possível ter mais controle de luz, temperatura e umidade, o que aumenta muito a eficácia na revelação das impressões.


É possível periciar quaisquer tipo de materiais no laboratório, tais como: papéis, madeiras, garrafas, latas, plásticos, isopor, metais, armas de fogo, armas brancas, capacetes, fitas adesivas, além de materiais impregnados com sangue ou óleo.


Os métodos de revelação em laboratório são feitos utilizando luzes forenses em busca de fragmentos papiloscópicos com auxílio de uma lanterna de luz branca e com os produtos químicos reveladores de impressões papilares, desenvolvidos especificamente para reagirem com as substâncias expelidas pelas glândulas sudoríparas e sebáceas presente nas mãos e dedos das pessoas. 


Nos laboratórios, o papiloscopista utiliza as substâncias gasosas para revelar impressão. Nesse processo de revelação também é importante o uso de luzes forense e a fotografia direta sobre o suporte primário onde está o papilograma a ser revelado. 




Antes de agendar tente a 2ª Via rápida, saiba mais clicando na imagem abaixo

2 via rápida





 

Saiba mais sobre o trabalho do Instituto de Identificação do Paraná em:


 facebook           youtube

BASE_PCPR




BASETRANSPARENTE

 



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.