25/11/2019

Justiça no Bairro em Foz de Iguaçu – TUDO INFORMATIZADO

Foi realizada no dia 20 a 23 de novembro, na cidade de Foz de Iguaçu, mais uma edição do programa Justiça no Bairro, uma iniciativa do Poder Judiciário em parceria com o Sesc Paraná, sob a coordenação da desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná, Joeci Camargo. O evento ainda conta com a parceria da Prefeitura de Foz de Iguaçu, Amapar (Associação dos Magistrados do Paraná), Ministério Público do Paraná, Copel, universidades locais, Polícia Civil do Paraná e o Exército Brasileiro. Várias ações foram feitas para beneficiar pessoas que precisam resolver pendências jurídicas.

Foto:IIPR

O projeto Justiça no Bairro tem como principal finalidade a descentralização da prestação jurisdicional levando, sem custos, acesso à Justiça para a população economicamente vulnerável. Puderam ser resolvidos problemas de processos previdenciários, divórcio, alimentos, guarda e responsabilidade, além de serviços municipais e a confecção de Carteira de Identidade (RG).

Foto:IIPR

No total de 4 dias de evento, os Papiloscopistas da Polícia Civil do Paraná, realizaram a emissão das Carteiras de Identidade tudo no sistema totalmente informatizado.

O sistema é todo digital e nos permite diminuir o tempo de emissão do documento. Além dessa comodidade não precisa mais da foto 3x4, já que ela é tirada no terminal de atendimento e a parte principal, não suja os dedos porque as impressões são tiradas digitalmente nos escâneres.

Foto:IIPR

A emissão do documento de identidade é um dos serviços mais procurados no evento, portanto o IIPR está a cada dia estabelecendo avanços marcantes para a população, com a transformação da estrutura física e tecnológica, contribuindo para ampliar a qualidade do atendimento nos eventos que o IIPR participa.

INFORMATIZADO
Foto: Elisa Manoeli / IIPR

A Polícia Civil do Paraná – IIPR sempre parceira nos eventos principais do estado, objetiva com esse projeto facilitar o acesso da população ao atendimento, contribuindo para a promoção da inclusão social dessas famílias.

basePCPR