Carteira de Identidade

Atestados

IIPR - Notícias

30/09/2019

PCPR comemora o 166º Aniversário e entrega as medalhas de Serviço Policial

          topo
BASETRANSPARENTE

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) comemorou os 166 anos de aniversário da instituição, nessa segunda-feira (30/09), em Curitiba. O evento foi realizado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Paraná e contou com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior, do delegado geral Silvio Jacob Rockemback e do delegado geral adjunto Riad Braga Farhat, demais autoridades e policiais de carreira para celebrar a história centenária da instituição.


          foto01
BASETRANSPARENTE

Durante a solenidade, a PCPR homenageou 184 servidores de carreira de Curitiba e Região Metropolitana, receberam homenagens com medalhas de mérito por tempo de serviço público e pelos bons serviços prestados na instituição. Durante o evento 76 investigadores, 66 papiloscopistas, 22 escrivães, 18 delegados e um agente de apoio receberam as medalhas de ouro, prata e bronze. Ouro para 30 anos, prata para 20 e bronze para 10 anos de carreira policial.



          foto01
Governador Carlos Massa Ratinho Junior 
 e Investigador veterano, Deonysio Lins
Foto: Elisa Manoeli / IIPR

O investigador veterano da PCPR, Deonysio Lins, de 96 anos, foi solenemente homenageado pela história de dedicação à instituição. Lins trabalhou por 33 anos no órgão. Ele ingressou no dia 28 de abril de 1955 como motorista e se aposentou em 25 de maio de 1988 como agente de segurança. Atualmente, o policial veterano mora em Curitiba com a esposa.


Outros 192 policiais civis do Interior do Paraná também receberam as medalhas de “Serviço Policial” em solenidades a parte, nas demais cidades do Estado, com as datas a serem definidas a partir do mês de outubro.

 

Confira abaixo a lista dos policiais civis do cargo de Papiloscopista que tem direito a receber a “Medalha de Serviço Policial”, conforme publicado em Diário Oficial (DECRETO Nº 2738, pg. 12):


30ANOS
FOTO03

Papiloscopista Roberval Jorge – 30 Anos na PCPR
Foto:  Elisa Manoeli IIPR

20ANOS
10ANOS
10ANOS2
10anos03
foto04
foto04
Papiloscopistas da Polícia Civil do Paraná –  IIPR 
10 anos na PCPR
Foto:  Elisa Manoeli IIPR

BASETRANSPARENTE

O Diretor do Instituto de Identificação do Paraná, Delegado Marcus Michelotto enviou de próprio punho uma mensagem de parabenização aos Policiais Civis que receberam as medalhas. Segundo Michelotto, a homenagem prestada pela corporação com a entrega de medalhas de honra por tempo de serviço e mérito deve orgulhar todos os policiais civis.


msgDIRETOR

BASETRANSPARENTE

MEDALHAS - A condecoração com medalhas é uma antiga tradição da Polícia Civil que está sendo reativada com mais intensidade. Para receber a homenagem o policial tem que ter uma conduta irretocável. Além dos policiais na ativa, também são homenageados policiais aposentados, que muito fizeram para a imagem da instituição.


basePCPR
BASETRANSPARENTE
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.