Carteira de Identidade

Atestados

IIPR - Notícias

23/09/2019

Idosa de 85 anos fez sua 1ª Carteira de Identidade no Paraná Cidadão

topo
BASETRANSPARENTE

O Projeto Paraná Cidadão disponibiliza várias ações, mas uma foi bem especial para toda a Equipe da Polícia Civil do Paraná – IIPR. A primeira confecção da Carteira de Identidade de Leontina Burin Ansiotto, 85 anos, moradora de Jandaia do Sul/PR. A senhora Leontina já tinha tentado fazer o RG, mas sua certidão de casamento não estava em boas condições, então nunca conseguiu. Mas no dia 19 de setembro no Paraná Cidadão – feira de serviços gratuitos promovida pela Governo do Estado, a moradora do município, conseguiu fazer pela primeira vez esse documento.


logo
foto01
Duas Identificadoras, a senhora Leontina Burin Ansiotto, 
a Papiloscopista Sueli Zanoni e o filho da senhora Leontina.
Foto: IIPR

foto01a
Foto: Elisa Manoeli/IIPR

A Coordenadora de eventos Andréa Greinert esteve com a Senhora Leontina e perguntou como ela se sente agora que tem o Documento de Identidade, ela com um sorriso no rosto respondeu: “Eu me sinto muito feliz porque toda vez que eu preciso ir ao médico eles pedem a identidade e eu não tinha, mas eu procurei fazer duas vezes, mas meu registro estava muito velho, não apareciam muitas letras assim, no nome certo. Mas agora eu consegui fazer!”, disse Dona Leontina.


Andréa perguntou, agora que ela tem o documento, o que vai contribuir para melhorar a vida dela: “Vai melhorar muito pra mim porque, quando eu vou ao médico ninguém vai mais ficar perguntando porque que eu não tenho identidade, o que foi sempre que aconteceu comigo. Agora eu tenho identidade!”, afirmou Dona Leontina.


foto02

Foto: IIPR
BASETRANSPARENTE

14 MIL ATENDIMENTOS – A feira de serviços registrou nos três dias de evento, de quarta a sexta-feira, mais de 14.000 mil atendimentos. O evento foi realizado no Salão Paroquial da Igreja Matriz São João Batista em Jandaia do Sul/PR. 


Foram ofertados gratuitamente serviços para a emissão de documentos pessoais, além de intermediação de vagas de emprego, cadastro para a tarifa social de água e luz e cadastro no ID Jovem. Também orientações jurídicas, defesa do consumidor, assistência social, saúde, educação, segurança, trânsito, habitação, inclusão digital, cultura e lazer.


foto03

Foto: IIPR
BASETRANSPARENTE

A emissão de Carteiras de Identidade, um dos serviços mais procurados dentro do Programa Paraná Cidadão, tem o Projeto Crianças e Adolescentes Protegidos da Sejuf e da Polícia Civil – IIPR, em parceria com o Tribunal de Justiça. No primeiro dia, o serviço ficou disponível somente para as crianças e os adolescentes, nos demais dias o atendimento foi ampliado para toda a população.


foto04

Foto: IIPR
BASETRANSPARENTE

A Polícia Civil do Paraná – IIPR, sempre parceira nos eventos principais do estado, objetiva com esse projeto facilitar o acesso da população ao atendimento, contribuindo para a promoção da inclusão social dessas famílias.



basePCPR

BASETRANSPARENTE
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.