Carteira de Identidade

Atestados

IIPR - Notícias

18/09/2019

Crianças Especiais foram Identificadas graças ao trabalho da Papiloscopia

topo
BASETRANSPARENTE

A equipe de Papiloscopistas da Seção Regional de Guarapuava (SRI) da Polícia Civil do Paraná – IIPR dedicou um dia de atendimento exclusivo para a confecção de Carteiras de Identidade para as crianças e adolescentes da Associação Guarapuavana Mundo Azul (Agma).


Um membro da Associação entrou em contato com a Papiloscopista Magda Antonia Metz, Chefe da SRI de Guarapuava, pedindo informações de como as crianças e adolescentes da Agma pudessem ser atendidos, pois grande parte não tinha o Documento de Identificação, então no dia 13 de setembro, a equipe de Papiloscopistas de Guarapuava realizou 32 atendimentos especiais para as crianças! Os Papiloscopistas utilizaram de toda a delicadeza e dedicação necessárias a este evento tão peculiar e gratificante.


foto01
Foto: Jeisy Doi

Foram utilizados brinquedos elaborados pelos membros da equipe papiloscópica, canções em outros momentos e toda particularidade foi atendida da melhor forma possível para que as imagens das impressões digitais fossem coletadas com qualidade e sem desconforto para as crianças.


foto02

Foto: Jeisy Doi
BASETRANSPARENTE

A Polícia Civil do Paraná – IIPR, tem a satisfação de ter em seu quadro servidores engajados com atitudes muito significativas aos trabalhos sociais prestados à população do Paraná. 


foto03

Foto: Jeisy Doi
BASETRANSPARENTE

A Associação Guarapuava Mundo Azul (Agma) tem o intuito de ajudar as famílias que tem filhos autistas e conscientizar a sociedade de como lidar com as pessoas portadoras desse transtorno. 


Agma luta pela conscientização do autismo e ampliação do debate à comunidade. A Sra. Losanja dos Santos, presidente da Associação, ressalta a importância do diagnóstico precoce e de profissionais especializados para o atendimento de autistas. 


De acordo com Losanja, a Agma atende atualmente mais de 100 famílias. A Associação faz reuniões mensais que contam com a presença de psicólogos, fonoaudiólogos e assistentes sociais. “A reunião é na Associação de Bairros do Bom Sucesso. É sempre na segunda quinta-feira de cada mês”, explica.


Os interessados em participar ou mesmo ajudar a Associação, podem entrar em contato pela página do Facebook 


fala
basePCPR

BASETRANSPARENTE
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.