Carteira de Identidade

Atestados

IIPR - Notícias

09/09/2019

Entrevista com o Delegado Marcus Michelotto, sobre convênio que compartilha o banco de impressões digitais com outros estados

TOPO
BASETRANSPARENTE
TOPO
BASETRANSPARENTE

Convênio da Polícia Civil do Paraná – IIPR agiliza perícia de impressão digital


Polícia Civil do Paraná – IIPR firmou convênio com a Polícia Civil do estado de São Paulo para agilizar a perícia de impressão digital. O sistema de Legitimação à Distância (Lead) foi criado pelo governo paulista e compartilha dados de São Paulo, Goiás, Rondônia, Sergipe e agora Paraná.


perícia é fundamental para identificar suspeitos e vítimas de crimes, além de pessoas desaparecidas. Se antes o resultado levava até duas semanas, agora em poucas horas já é possível determinar a identificação do suspeito.


Atualmente existem 13,7 milhões registros de carteira de identidade paranaenses. Com o compartilhamento de dados, o universo de pesquisa aumentará de forma acentuada. O Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton, de São Paulo, possui 66,8 milhões de registros gerais.


sistema Lead permite o uso de uma plataforma segura entre as polícias civis dos cinco estados. Na própria interface, o servidor autentica digitalmente a assinatura, solicita a perícia de impressão digital e no mesmo dia recebe o laudo confirmando ou não a identidade suspeita.


delegado Marcus Michelotto, diretor do Instituto de Identificação do Paraná, explica que o Lead traz diversos benefícios à troca de informações entre as polícias: boa resolução às impressões digitais, segurança e rapidez na emissão de laudos.“Nesse sistema, o trâmite de digitais coletadas em cenas crime, de corpos, seguirá por um sistema seguro, criptografado e com assinatura digital de todos os envolvidos, dando sigilo e resposta rápida. É um avanço na comunicação de todos os institutos de identificação das Polícias Civis”, afirmou.



 

Mais informações sobre o sistema de Legitimação à Distância (Lead)clique aqui.



Fonte do vídeo: globoplay


4
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.