Carteira de Identidade

Atestados

IIPR - Notícias

24/08/2019

Papiloscopistas da PCPR participam do XV CBI Congresso Brasileiro de Identificação

TOPO
BASETRANSPARENTE

A Polícia Civil do Paraná teve seis representantes no Congresso Brasileiro de Identificação. O evento é especializado em biometrias e tecnologias de identificação, reuniu as principais empresas do setor para apresentar as novidades ao mercado.


A comissão dos representantes da Polícia Civil foram cinco Papiloscopistas, Allan Simas de Albuquerque, Caroline Beckert, Juliana Barros, Milene V. Graciotto, Karol K. A. Fragoso Pires, mais o diretor do Instituto de Identificação do Paraná, o Delegado Marcus Michelotto, no único evento do Brasil especializado em biometrias, tecnologias e técnicas de identificação humana: o Biometrics HITech Summit 2019 e o XV CBI (Congresso Brasileiro de Identificação).


De acordo com o Diretor do IIPR, os ganhos de conhecimento técnico para o Paraná foram enormes. "Foi muito importante que a Polícia Civil do Paraná conseguiu mandar quatro papiloscopistas para o evento, possibilitando assim que eles sejam os multiplicadores dos conhecimentos, passando todas as atualizações para a classe", disse Michelotto

FOTO01
Allan Simas de Albuquerque, Marcus Michelotto, Milene V. Graciotto, 
Antonio Maciel Aguiar Filho, Karol K. A. Fragoso Pires e Caroline Beckert 
Foto: IIPR
foto 02
Juliana Barros, Allan Simas de Albuquerque, Antonio Maciel Aguiar Filho, 
Milene V. Graciotto e Karol K. A. Fragoso Pires
Foto: IIPR

O congresso ocorreu nos dias 20 e 21 de agosto de 2019, das 8h às 18h30, em São Paulo, e é uma realização da Biometrics HITech, em parceria com a Fenappi (Federação Nacional dos Peritos em Papiloscopia e Identificação).


Os objetivos do evento são discutir os processos e contribuir para o fortalecimento e aprimoramento da Identificação Humana no Brasil, promover o intercâmbio de conhecimentos sobre biometria, tendências, estudos de casos e melhores práticas, apresentando novas soluções e tecnologias, além de promover a aproximação com provedores de tecnologia e intensificar a integração dos setores público e privado.

FOTO03
XV Congresso Brasileiro de Identificação


O evento reuniu diversas empresas especializadas em identificação digital, além de entidades e autoridades públicas, profissionais em papiloscopia e renomados palestrantes nacionais e internacionais, foram oferecidas 14 atrações, entre elas 8 cursos de curta duração para aperfeiçoamento/atualização técnica de profissionais e especialistas em identificação humana. 


Houve ainda a apresentação dos Painéis Científicos durante o XV Congresso Brasileiro de Identificação com o intuito de valorizar e difundir os estudos e pesquisas que contribuem com o desenvolvimento do Tema da Identificação Humana.


Foram selecionados 30 trabalhos, de quatro diferentes áreas temáticas:

1. Papiloscopia Forense

2. Identificação Post-mortem

3. Morfologia Facial

4. Novas Tecnologias



CURSOS EM QUE OS PAPILOSCOPISTAS DA POLÍCIA CIVIL DO PARANÁ PARTICIPARAM NO CONGRESSO:


CURSO01

A Papiloscopista representante da PCPR, Juliana Barros, fez as honras participando do curso para se aperfeiçoar no trabalho que executa em Necropapiloscopia.


CURSO02

A Papiloscopista que representou a PCPR nesse curso foi, Caroline Beckert, Chefe da Subdivisão de Operações e Perícias, aprimorando seus conhecimentos para agregar mais eficiência a sua equipe. 


CURSO03

As Papiloscopistas representes da PCPR nesse curso foram, Milene Volpato, Assistente Técnica do IIPR e Caroline Beckert, Chefe da Subdivisão de Operações e Perícias.


CURSO04
 

Nesse curso o trio de Papiloscopistas que representou a PCPR foi, Caroline Beckert, Chefe da Subdivisão de Operações e Perícias, Karol K. A. Fragoso Pires, membro do Setor de Planejamento do IIPR e Milene Volpato, Assistente Técnica do IIPR.


CURSO05

O Papiloscopista representante da PCPR foi Allan Simas de Albuquerque, participou do curso buscando novos conhecimentos relacionados ao Retrato Falado.


CURSO06

Novamente a Papiloscopista Juliana Barros, participou do curso representando os Papiloscopistas da Polícia Civil do Paraná.



E para finalizar, as últimas atrações do evento:

Ocorreu a visita técnica ao Instituto de Identificação do Estado de São Paulo IIRGD-SP, recebeu os profissionais em papiloscopia e em tecnologia de identificação para conhecer suas instalações e principais processos, nossa represente oficial foi a Papiloscopista Julina Barros, realizou a visita no último dia na parte da tarde do evento.


conadi

E ainda a agenda com Autoridades, ocorreram reuniões privadas entre patrocinadores, Diretores dos Institutos de Identificação e membros do CONADINa quarta-feira logo na parte da manhã, houve a recepção dos Membros do Conadi, pronunciamento da Diretoria e apresentação da agenda de trabalho: Natosafe Biometria, Innovatrics, NEC, Montreal, Stefanini Rafael, Thomas Greg & Sons, Jenetric, Gemalto e finalizando com o almoço patrocinado pela Multidocumentos.

foto04
Diretores dos Institutos de Identificação e membros do CONADI
Foto: IIPR

 
base
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.