Carteira de Identidade

Atestados

IIPR - Notícias

10/06/2019

Paraná Cidadão: mais de 1.217 Carteiras de Identidades em Porecatu

O Programa Paraná Cidadão que ocorreu na cidade de Porecatu, no extremo norte do Estado e durou três dias, realizou 8.795 atendimentos. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju), ofereceu diversos serviços gratuitos para população de Porecatu. O evento aconteceu em parceria com secretarias de estado, Prefeitura, Polícia Civil — Instituto de Identificação do Paraná (IIPR) e outras instituições.

Mais de 1.217 Carteiras de Identidade foram realizadas pelo IIPR durante o programa Paraná Cidadão realizado na cidade de Porecatu. O evento aconteceu nos dias (05, 06 e 07 deste mês de junho), no Centro Social Urbano.

Em três dias, o Paraná Cidadão realizou 8.795 atendimentos em Porecatu. Foram 284 CPFs emitidos, 81 carteiras de trabalho e orientações sobre o Nota Paraná, apoios na área da Assistência Social, além da emissão de Carteiras de Identidade, um dos serviços mais procurados.

A confecção das Carteiras de Identidade faz parte do Projeto Crianças e Adolescentes Protegidos da Seju e da Polícia Civil — IIPR, em parceria com o Tribunal de Justiça. No primeiro dia, o serviço ficou disponível somente para as crianças e os adolescentes, nos demais dias o atendimento foi ampliado para toda a população.

O IIPR sempre parceiro nos eventos principais do estado, objetiva com esse projeto facilitar o acesso da população ao atendimento, contribuindo para a promoção da inclusão social dessas famílias.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.