13/05/2019

Paraná Cidadão: mais de 1396 Carteiras de Identidades em Palotina.

O Programa Paraná Cidadão que ocorreu na cidade de Palotina e durou três dias, mais de 7000 pessoas passaram pelo evento. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju), ofereceu diversos serviços gratuitos para população. O evento aconteceu em parceria com Secretarias de Estado, Prefeitura, Polícia Civil Instituto de Identificação do Paraná (IIPR) e outras instituições.

O evento aconteceu nos dias 8, 9 e 10 de maio, no Ginásio Municipal de Esportes Romeu Hendges (Umesp).

A ação contou com a participação de 7000 pessoas que usufruíram as atividades disponíveis para a população, como cadastro de CPF, emissão de Carteiras de Trabalho, orientações sobre o Nota Paraná, apoios na área da Assistência Social, além da emissão de Carteiras de Identidade, um dos serviços mais procurados. Ao todo foram emitidas 1396 Carteiras de Identidade.

A confecção das Carteiras de Identidade faz parte do Projeto Crianças e Adolescentes Protegidos da Seju e da Polícia Civil IIPR, em parceria com o Tribunal de Justiça. No primeiro dia, o serviço ficou disponível somente para as crianças e os adolescentes, nos demais dias o atendimento foi ampliado para toda a população.

O IIPR, sempre parceiro nos eventos principais do estado, objetiva com esse projeto facilitar o acesso da população ao atendimento, contribuindo para a promoção da inclusão social dessas famílias.