02/07/2018

IIPR no interior

Além de estar presente em Curitiba, Litoral e Região Metropolitana, o Instituto de Identificação do Paraná atua através da Subdivisão de Identificação do Interior (SII) nas vinte e uma Subdivisões do Estado, e nas prefeituras municipais mediante convênio entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública e o Município.

Sendo que no caso das prefeituras, cabe a elas parte da administração, no que concerne a infraestrutura e pessoal, ficando a cargo das Seções Regionais de Identificação o treinamento dos funcionários municipais, bem como a supervisão dos trabalhos e recebimento das demandas e demais orientações.

Os Postos de Identificação do Interior, recebem diariamente inúmeras solicitações de confecções da cédula de identidade e certidões de competência do Instituto.

Os atendimentos na área civil (Carteiras de Identidade) são realizados em todos os municípios do Estado do Paraná nas 22 SRI'S, e em 86 postos em vários municípios, onde trabalhamos com o agendamento, mediante solicitação prévia via internet. Acrescente-se ainda, os atendimentos preferenciais e presenciais nos demais Postos de Identificação em função da ausência de agendamentos e/ou da possibilidade de encaixes.

Os Postos de Identificação alocados nas Prefeituras prestam apenas atendimento civil, ficando sob a responsabilidade das SRI'S o atendimento Pericial e também Civil (Carteiras de Identidade).

As vinte e duas Seções Regionais do Interior, encontram-se presentes nos seguintes municípios: São Mateus do Sul, União da Vitória, Pato Branco, Foz do Iguaçu, Umuarama, Paranavaí, Maringá, Londrina, Arapongas, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Ponta Grossa, Guarapuava, Laranjeiras do Sul, Cascavel, Toledo, Campo Mourão, Cianorte, Apucarana, Telêmaco Borba e Francisco Beltrão, sob a responsabilidade da Chefe da Subdivisão do Interior, a Papiloscopista Silmara Bernardin.