29/05/2018

Muito além do RG

Quando vem a mente da população paranaense o nome do Instituto de Identificação do Paraná (IIPR), a primeira lembrança que temos é a de que, este órgão emite apenas a primeira e a segunda via da carteira de identidade ou Registro Geral, que é o documento para confirmar a identificação das pessoas, e o atestado de antecedentes.

O (IIPR) está presente em todos os municípios do estado do Paraná, através das vinte e duas Seções Regionais de Identificação (SRI), e nas prefeituras do interior. Locais que propiciam ao cidadão, solicitar e retirar sua carteira, atestado de antecedentes, requerer quando necessário perícias e o agendamento pelo site do instituto.

Mas o (IIPR) não vive só de cédula de identidade. Exemplo: O setor de operações e perícias, realiza coleta em delegacias e hospitais na identificação de pessoas. Desloca-se até a residência ou hospitais, quando o cidadão ou a cidadã não possui condições de se locomover até um dos postos do instituto.

Tarefas como as aqui nominadas e demais serviços prestados pelo (IIPR), serão noticiadas aqui nas próximas colunas.

O organograma do Instituto de Identificação do Paraná hierarquicamente é composto pelo delegado de polícia de 1ª classe e diretor, Marcus Vinicius Michelotto; Vice-diretor, Mauricio Jorge Lopes; Subdivisão Administrativa, Edivaldo Pontes; Subdivisão Técnica, Fabio Tadeu Dambros; Subdivisão de Operações e Perícias, Caroline Beckert; Subdivisão de Identificação da capital, Região Metropolitana e Litoral, Juliane Simas de Albuquerque; Subdivisão de Identificação do Interior, Silmara Bernardin, Subdivisão de Processos e Gestão Documental, Adriane Jensen e Franciele Dorocinski, Recursos Humanos.