20/03/2018

IIPR bate recorde em emissão de carteiras de identidade no mutirão de março em Londrina

O Instituto de Identificação do Paraná (IIPR) alcançou o recorde em emissões de carteiras de identidade durante o Mutirão da Cidade realizado nos dias 14, 15 e 16 de março deste ano, na cidade de Londrina. Ao todo foram confeccionadas 2.039 carteiras. O evento foi realizado nas dependências de uma creche, que fica no Centro da cidade.

O mutirão mobilizou mais de 30 servidores públicos e atendeu boa parte da população de Londrina. “Este foi o nosso primeiro recorde do ano, atribuímos este feito ao grande número de funcionários que foi disponibilizado para o evento, além da quantidade de equipamentos utilizados na fabricação das carteiras", informa o vice-diretor do IIPR, Maurício Lopes.

As carteiras de identidade, que são confeccionadas durante eventos e mutirões, não possuem custo algum aos cidadãos. Os documentos ficam prontos em até 30 dias úteis após o início do processo para a confecçao. Para fazer a carteira de identidade é necessário a apresentação de certidão de nascimento ou casamento original ou autenticada.

Exitem pelo menos dois mutirões agendados para cada mês deste ano, esses eventos estão marcados para acontecer na Capital e também no Interior do Estado. “Esses mutirões ajudam a desafogar a alta demanda, além de serem um beneficio a população”, afirma Maurício.

REUNIÃO - Na tarde da última terça-feira (13/03), membros do IIPR realizaram uma reunião com o objetivo de criar estratégias para aprimorar o atendimento ao cidadão que necessita fazer ou atualizar a carteira de identidade, a fim de atender as demandas de forma mais rápida e eficaz. O tema principal da reunião, foi encontrar saídas para a otimização de produção de RG’S a serem feitos, uma das possibilidades é a aquisição de novos aparelhos, que possam dar mais agilidade ao processo de produção das carteiras de identidade, além da organização de mais eventos e mutirões, e o possível aumento no número de senhas disponibilizados por dia.

Participaram da reunião o diretor do IIPR, Marcus Vinícius da Costa Michelotto; o vice-diretor do IIPR, Maurício Lopes, além dos responsáveis pelos postos de identificação de cada município do Estado e também os chefes das Seções Regionais de Identificação (SRI).