Carteira de Identidade

Atestados

IIPR - Notícias

18/12/2017

Instituto produz mais de 500 carteiras de identidade em Quatiguá

Mais de 500 pessoas foram beneficiadas com a produção de carteiras de identidades, durante o último evento Paraná Cidadão realizado no município de Quatiguá, região norte do Paraná. O evento aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de dezembro.


No primeiro dia de evento (13/12), foram atendidas 144 crianças e adolescentes - ação que faz parte do Projeto Criança e Adolescente Protegidos. Já nos outros dois dias de evento (14 e 15/12), 368 pessoas garantiram o documento.


Promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju), em parceria com a prefeitura da cidade, o programa tem o objetivo de promover o acesso da população à emissão de carteiras de identidade, cadastro para as tarifas sociais de água e luz e intermediação de vagas de emprego.


Além disso, a população também contou com orientações nas áreas da saúde, assistência social e educação, entre outras. Durante os três dias, foram oferecidos cerca de 30 serviços gratuitos.


“O IIPR sempre levando cidadania as pessoas mais carentes que precisam do seu documento, pois através dele, vários outros benefícios são conquistados”, falou o vice-diretor do IIPR, Mauricio Lopes.


Somente este ano de 2017, o Instituto de Identificação do Paraná produziu mais de 34 mil documentos de identidades, durante 53 diferentes eventos – Justiça nos Bairros, Paraná Cidadão e Mutirão da Cidadania – em todo o Paraná.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.