Carteira de Identidade

Atestados

IIPR - Notícias

11/12/2017

Paraná Cidadão registra cerca de 9 mil atendimentos em Cascavel

A cidade de Cascavel, no Oeste do Estado, recebeu nesta semana a feira Paraná Cidadão, com serviços em diversas áreas sociais. Durante a ação foram feitos nove mil atendimentos. O evento teve início na terça-feira (28/11), com atendimentos exclusivos para crianças e adolescentes, ação que faz parte do Projeto Criança e Adolescente Protegidos e seguiu disponível para a população até quinta-feira (30/11).


Promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju), em parceria com a Prefeitura de Cascavel, o programa tem o objetivo de promover o acesso da população à emissão de carteiras de identidade, cadastro para as tarifas sociais de água e luz e intermediação de vagas de emprego. Além disso, a população também contou com orientações nas áreas da saúde, assistência social e educação, entre outras. Durante os três dias, foram oferecidos cerca de 30 serviços gratuitos.


“O IIPR sempre levando cidadania as pessoas mais carentes, e que precisam do seu documento, pois através dele, vários outros benefícios são conquistados”, falou o vice-diretor do IIPR, Mauricio Lopes.


“Este trabalho de cidadania é muito importante, pois são serviços necessários para nossa população. Sempre nos esforçamos ao máximo para que os paranaenses consigam ser atendidos e saiam satisfeitos com soluções para seus casos”, destacou o secretário estadual da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior.


O morador do bairro Santa Cruz, Luiz Antônio do Carmo, participou da feira, onde teve a oportunidade de renovar sua carteira de identidade. “A gente precisa atualizar nossos documentos, isso tem que ser prioridade e esses serviços sociais são realmente importantes para quem precisa. Para população acho a melhor opção de resolver seus problemas”, disse Luiz.


O Paraná Cidadão encerra seu cronograma de eventos na segunda semana de dezembro no município de Quatiguá, região norte do Paraná.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.